Coisas que todo jovem precisa para de fazer

junho 13, 2015


 Hoje quero falar de coisas que todo jovem faz mas deveria parar de fazer, ou pelo menos diminuir a frequência. Leia o post e veja se você se encaixa, ah e não esqueça de comentar. Vamos lá!

1- Achar que é o único com problemas
Eu penso assim diariamente e confesso que isso me faz muito mal, só percebo o quanto alguns dos meus problemas são bobos ou fúteis quando converso e leio a respeito de pessoas que estão em situações 20 vezes piores do que a minha e seguem a vida de cabeça erguida como se aquilo não fosse o fim do mundo, o que de fato não é. Por mais que uma situação seja desesperadora em algum momento ela vai acabar certo ? Enquanto isso não acontece você precisa se concentrar no que é possível resolver mais rápido. Trace metas para solucionar seus problemas, monte uma lista com tudo o que te preocupa e que seja relevante, (não vá listar problemas como: minhas unhas não crescem, não tenho roupa pra sair, ninguém curte o que eu posto e blá blá.),tenha sempre um plano B caso algo não saia do jeito planejado, peça conselhos aos mais velhos, eles sempre tem algo bom pra compartilhar a final eles podem não ter vivido problemas como o seu mas podem te aconselhar sobre algo parecido.  

2- Se preocupar demais com a opinião dos outros
Com certeza uma das coisas que você precisa parar de fazer imediatamente, quando damos importância demais ao que os outros pensam a nosso respeito tudo para, paramos de ter coragem pra viver nossos sonhos e desejos mais profundos porque talvez aquilo não agrade fulano, não usamos tal roupa porque talvez a beltrana me acharia brega, estranha, ou sei lá o que. Em alguns casos algumas pessoas entram em depressão e perdem o controle de suas vidas por se importarem demais com o que as pessoas pensam delas. Difícil isso.

3- Tomar refrigerante e comer em fast foods 
Esse é difícil mas, é necessário. Todo mundo tá cansado de saber os problemas que refrigerantes trazem, além de engordarem absurdamente, esse tipo de bebida pode causar problemas gastrointestinais, queda de cabelo e outros, e nem adianta tentar o light porque nele a concentração de sódio é maior o que também faz mal para saúde. Já os Fast Food's são muito consumidos por jovens devido a correria do dia-a-dia, cursos, faculdade e trabalho. Esse tipo de alimento além de engordar e conter alta concentração de sódio, não contribui em nada para o bom funcionamento do seu organismo pois não possuem os nutrientes necessários para isso. 

4- Gastar dinheiro com coisas fúteis
Você comprou uma calça no mês passado e já acha que não tem uma pra sair ? a cada festa que vai você compra um look novo incluindo sapatos ? Seu celular funciona perfeitamente mas você quer trocar porque é modelo antigo ? Cuidado, você precisa se preocupar com seus gastos, em geral jovens sempre gastam dinheiro comprando aquilo que não precisam, seja com roupa, um celular novo, sapatos e acreditem se quiser até com jogos de internet. Nessa idade não pensamos muito em poupar dinheiro para o futuro, ainda mais se esse dinheiro vier dos seus pais, claro que nem todos são assim, muitos trabalham, poupam dinheiro e investem em seu futuro. O que é preocupante é gastar com coisas que você realmente não precisa, só pra acompanhar a moda ou parecer alguém que você não é.

5- Se descuidar da saúde
Se você não mora mais com seus pais provavelmente nem lembra mais da última vez que se consultou com um médico, dentista então nem se fala. As vezes sentimos dores aparentemente bobas e não vamos ver o que é, tempos depois descobrimos que é algo grave e que poderia ter um diagnóstico mais favorável se fosse tratado antes. Outra coisa relacionada diretamente a saúde é o uso do protetor solar, não usamos ele com frequência e futuramente isso pode trazer riscos gravíssimos para nós, inclusive câncer. 

E ai, se identifica em algum item ? Comente o post e diga o que você anda fazendo da sua vida. 
Um beijo! Vou ali tomar uma coca-cola rsrs brincadeira.

Compartilhe esse post: