Organizando sua festa de 15 anos parte III

junho 11, 2015



Oi minhas amadas, como vocês estão ? Espero que bem.
Hoje vamos dar continuidade a nossa série, Organizando sua festa de 15 anos. O nosso ultimo post trouxe dicas sobre o local da festa, como escolher um bom salão, saber o que ele precisa e tal, se você não leu venha conferir aqui! 
Mas continuando...Hoje eu quero falar sobre a escolha do cardápio da festa, huuuum delícia né? Nem sempre, já fui em festas de 15 anos que mais pareciam um casamento mega-hiper-ultra tradicional com comidas tão chiques, mas tão refinadas que eu até perdi a fome. 
A gente sabe que tudo depende do orçamento, claro que ninguém vai dar uma festa em uma data tão especial e servir um churrasco com vinagrete, nada contra isso, eu por sinal AMO churrasco, mas acredito que tudo tem hora certa né? e outra se for pra fazer algo com cara de almoço de domingo em família é melhor deixar de lado.
-  Mas Mari, se chique demais não é legal e muito simples também não, o que fazer ?
Bom, o que eu indico antes de mais nada é procurar um serviço especializado ( Buffet, mais abaixo eu vou explicar o que é e as vantagens de um) para cuidar desse item da festa, você pode até achar tudo muito caro, mas lembre-se do velho ditado 'o molho saiu mais caro que o peixe' se o seu orçamento permite a contratação de um é melhor não arriscar, em geral esses serviços já conhecem pratos que agradam os convidados e outra, você precisa lembrar que a maioria dos convidados são jovens e esses não costumam gostar de comidas cheias de frescuras que precisam de um manual de instruções para comer. 

O que é um serviço de  bufett ? 
Explicando de modo grosseiro,um serviço de buffet, bufê ou bifê, são empresas que organizam a parte que cabe a alimentação da sua festa, as comidas as bebidas,os garçons e por ai vai. 

Quais são as opções de serviços para o jantar da festa ? 
Existem vários, mas vou descrever os mais conhecidos, assim você pode escolher qual o melhor.
Estilos
 1- A francesa,  é indicado pra quem deseja uma jantar tradicional e sofisticado, nele os convidados ficam sentados e os garçons devidamente uniformizados servem os convidados individualmente de acordo com a preferencia deles em relação ao cardápio. No entanto é necessário uma equipe bem treinada de quem presta o serviço o  que acaba deixando o jantar mais caro.


2- Moda Inglesa, nesse estilo os convidados também permanecem sentados em seus lugares e os pratos são servidos já prontos pelos garçons, ou seja, não é você que faz o seu prato, ele já vem pronto da cozinha. 

3- Franco-americano,  um estilo menos formal mas mantendo a organização, podendo dispor de mesas com talheres, copos e guardanapos, onde os convidados se sentam para o jantar. Em lugares estratégicos do local são organizadas mesas onde ficam os pratos quentes, além de mesas com saladas e pratos frio. Nesse estilo os convidados se levantam para se servir e retornam as suas mesas, os garçons servem apenas as bebidas. 


4- Coquetel prime, esse estilo de jantar é bem econômico e interessante em festas de 15 anos, nele as pessoas não precisam necessariamente estar sentadas para comer o que permite que elas andem pelo salão enquanto comem já que o cardápio não inclui nada que use garfo e faca para comer, os garçons levam os pratos até as mesas com uma determinada quantidade e também servem as bebidas.  


5- Coquetel deluxe, Se eu fizesse quinze anos hoje usaria esse estilo no meu jantar, o coquetel deluxe é parecido com o prime, a diferença é que nele os garçons andam pela festa servindo as bebidas, como água, refrigerante e cerveja, já as bebidas como Whisky, vodkas, tequilas e e outros são servidas nas ilhas dentro do salão (barzinhos com iluminaçãobem chique). Também são dispostas em lugares estratégicos do local mesas com frios, mini salgados, canapés e por ai vai. É uma ótima opção pra quem ta com o orçamento curto, sem contar que a festa fica super descontraída e você não para a balada em nenhum momento. 


 Estilo de jantar escolhido, agora é hora de encontrar uma boa empresa que preste esse tipo serviço. É importante lembrar que você precisa contratar a empresa pelo menos 6 meses antes da festa para que nada dê errado no dia,não deixe nada pra ultima hora e não tenha medo de fazer perguntas para as empresas, peça para ver o portfólio com eventos que ela já realizou, pergunte para pessoas que já usaram os serviços da empresa se ela realmente é o que diz, procure nas redes sociais ou sites que ela possua como é a relação com os clientes e tal, não tenha medo mesmo, pois é o seu dinheiro que está sendo usado. 

Espero que vocês tenham gostado, continuem acompanhando as postagens sobre a série e comentem aqui o que estão achando. Um beijo!

Compartilhe esse post:

  1. Eu adoro ver decorações de mesa...a primeira imagem está perfeita.
    Adoro essas sobreposições de tecidos floridos com tecidos lisos mais claros.

    ótima sugestão

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir