Organizando a sua festa de 15 anos

junho 09, 2015



Oi pessoal! Tudo bem com vocês ? Espero que sim.

Hoje eu vou dar inicio a uma série sobre a organização de uma festa de 15 anos, como todos sabem eu não tive uma porque no ano em que eu fiz aniversário eu entrei na faculdade (sério eu entrei com 15), mas eu ajudei na organização da festa da minha irmã, das minhas primas, amigas e por ai vai. Além de que eu leio muito sobre esse assunto então acho que posso ajudar. Então vamos começar ?


Bom a primeira coisa que dá aquela dor de cabeça em todas as meninas e depois na coitada da mãe da aniversariante é o vestido, certo ? Pois é, mas não é por ai que devemos começar. A primeira coisa a se fazer é organizar a lista de convidados, a longa lista de convidados. E como fazer uma lista ?
Ah Mari isso é muito simples, basta pegar um papel e escrever os nomes né ? 
Não, não é só isso, você deve tomar muito cuidado na hora de preparar a lista, primeiro porque a quantidade de convidados é o que vai definir a maioria dos outros itens como: a comida, bebidas, o tamanho do local da festa, mesas, cadeiras e por ai vai.
Segundo, você deve ser coerente com o seu orçamento antes de tudo, se você tem pouca grana e não quer abrir mão da festa é melhor se reservar aos familiares e amigos íntimos, caso você possa gastar mais então aumente o numero de convidados. 

Outro ponto difícil em organizar a lista é saber como equilibrar amigos e familiares, geralmente a aniversariante da prioridade aos amigos e os pais querem os familiares. Mas da pra resolver isso, primeiro devemos fazer a seguinte pergunta: Fulano de tal é realmente meu amigo ou só um colega da escola ? isso ajuda definir alguma coisas, se você quiser convidar todos os seus colegas de sala na escola vai ser bem difícil  encaixar no orçamento. Já para os pais o que vale refletir é; será que a tia avó de 5º grau que mora em Manaus vai vir mesmo na festa ? A gente sabe que a família deve estar sempre em primeiro lugar, mas quem tem familiares distantes tanto em grau de parentesco ou geograficamente precisa se perguntar se realmente essa pessoa vai vir na festa, se ela lembra pelo menos o nome da aniversariante e por ai vai. 
Bom galera, espero eu tenha ajudado vocês com o primeiro passo. Se você gostou comente o poste e continue acompanhando a série de postagem sobre a organização da festa. Um beijo!

Compartilhe esse post: