Receitas de chás que emagrecem

junho 09, 2015

Oi amores, como vocês estão ? espero que bem. Hoje quero falar de uma coisa que provavelmente todo mundo já fez, DIETA. A busca pelo corpo perfeito é o sofrimento de muitas mulheres e homens, o problema é que nessa busca fazemos algumas loucuras. Eu por exemplo já diz várias, já fiquei por um mês comendo só 2 ovos no almoço, outra vez aboli a carne das minhas refeições e só comia tomate e alface, já troquei o meu almoço por uma maçã e por ai vai. 
Emagreci ? Sim, eu emagreci, mas fiquei doente e não consegui manter o peso, até porque ninguém vive só com dois ovos né ? Mas enfim, o que gostaria de compartilhar com vocês é a receita de dois chás que realmente funcionam e auxiliam na redução de peso. Eles não são alopáticos e não fazem esses milagres que vemos por ai, como remédios que prometem eliminar 5 quilos em uma semana. Essas receitas abaixo são naturais, com produtos acessíveis. Vamos conferir quais são ? 


  
Receita 1 - Chá de Hibisco
O que é e pra serve ? 
O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Devido a esta planta, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.  
Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo. Outros estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial. 
Como ele é preparado 
A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco antes do almoço e jantar. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá (aqueles tipo sache), mas você também pode comprar em casas especializadas em medicamentos naturais a embalagem maior do produto (200 gramas).
Outros benefícios
- O chá também possui ação diurética, auxilia no controle do colesterol e da pressão arterial. 
2- Chá ou suco de pepino
O que é e pra serve ? 
- Muita gente torce o nariz quando escuta  'chá de pepino ou suco', o fato é que assim como o chá de hibisco o chá de pepino também é um excelente aliado na redução de peso. Mas enfim, por causa de sua capacidade diurética o suco de pepino é capaz de ajudar no combate a retenção de líquidos, por isso esse suco é uma arma poderosa contra aqueles inchaços desconfortáveis que prejudicam a sua aparência, as fibras do pepino também melhoram o funcionamento do seu sistema digestivo e aumentam a sensação de saciedade. 

Como ele é preparado ?
- Mesmo levando apenas pepino no nome, o chá ou suco também tem na receita gengibre e limão. Graças ao ácido do limão nossa digestão é mais adequada, oferece uma sensação de saciedade, evitamos os gases e queimamos gorduras, o gengibre trabalha de maneira parecida, um estimulante metabólico ideal para qualquer dieta. As medidas são: 2 litros de água, um pepino com casca cortado em fatias, suco de 1 limão sem sementes e 2 colheres de gengibre ralado, bata tudo no liquidificador e tome durante o dia. Não acrescente açúcar. 

Bom, receita dada não custa nada tentar, eu já fiz e deu certo, realmente me senti bem menos inchada principalmente tomando o suco de pepino. Mas só isso não vai fazer nenhum milagre, precisamos sempre de uma alimentação adequada, não adianta nada encher a barriga de refrigerante, batata frita, big lanches gordurosos e depois tomar um copinho de suco ou chá de hibisco, dietas só funcionam com foco e determinação, se não você vai continuar encolhendo a sua barriguinha.

Espero que tenham gostado, façam em casa e comentem aqui os resultados, um beijo!

*sites pesquisados: Bolsa de mulher e Natue

Compartilhe esse post: