Resumão da 1ª temporada de Flash

agosto 28, 2015



Oii pessoal, tudo bem com vocês ? espero que sim. Eu estou bem, mas cada dia que passa um pouco mais ansiosa pra estreia da segunda temporada de Flash (ahhhhhhhhhh, muitos gritos). Quem curte o blog sabe que eu sou apaixonada por super-heróis e essa série é simplesmente uma das minhas favoritas com a temática das HQs. Quem assistiu a primeira temporada com certeza perdeu o fôlego várias vezes, principalmente nos crossovers que aconteceram vaaaaaarias vezes, Oliver Queen já era praticamente do elenco fixo da série (eu amaria muito isso), mas enfim, vou fazer um resumão  pra vocês entenderem melhor o que foi a primeira temporada ok ? Caso você não queira spoilers pare por aqui.

Resumão da 1 temporada 
Na verdade verdadeira (HAHA), Flash começou em um crossover na série Arrow, quando ele é atingido por raio após a explosão nos Laboratórios S.T.A.R (ou STAR LABS) comandado até então por Harrison Wells. Barry ganhou nesse dia super poderes, mas ele ficou um bom tempo hospitalizado em uma espécie de coma, depois a pedido do Dr.Wells ele foi levado para o laboratório S.T.A.R. Barry acordou e com a ajuda de Caitlin e Cisco entendeu melhor o que aconteceu no dia da explosão. 



O tempo passou (e eu sofri calado hihihi) e ele começou a dominar seus poderes e prender os bandidos da cidade (Central City), mas como ele não era um lutador nem tinha habilidades com nada do tipo, Arrow (Oliver Queen) aparece na série e tem uma conversa com ele. Vendo que Barry não desistiria de salvar Central City da criminalidade ele decide ajudar o amigo, ele e Diggle aparecem em outros episódios e ajudam a combater vários bandidos, como o Capitão Cold.


Felicity Smoak (T.I gata e peguete de Arrow)  também aparece várias vezes na série, ela é quem leva Ray Palmer até os Laboratórios S.T.A.R, Cisco fica encantado com o traje construído por Ray mas percebe que existe algumas falhas, ele e Caitlin ajudam Ray e ele acaba capturando um dos vilões da série. No entanto com os acontecimentos e novas descobertas sobre seus poderes Barry percebe que existe algo estranho no Dr. Wells, além de que Joe West o detetive e amigo dos pais do Flash começa a levantar fortes suspeitas contra o Dr. 

A história começa a se desenrolar e Cisco desenvolve um tipo estranho de poder que o faz ter sonhos/lembranças com coisas que já aconteceram no futuro (doido isso né?!) em uma dessas lembranças ele vê o Dr. Wells de pé vestido de Flash reverso, no estranho sonho o Dr. mata Cisco, mas ele acorda e conta tudo para Joe. Depois de muita investigação eles descobrem que Dr. Wells na verdade é o Flash Reverso, que veio do futuro para matar Barry.


Nos últimos episódios o fim do mistério sobre Dr. Wells e o Flash Reverso acaba com a confissão do próprio Dr. que na verdade é Eobard Thawne, que tem parentesco com Eddie, que namora Iris, filha de Joe. Flash entra em um acordo com Eobart e ele tem a oportunidade de voltar ao passado e salvar sua mãe da morte, assim ele poderia tirar seu pai da cadeia preso acusado por ter matado a própria esposa (na verdade quem matou foi o Flash reverso).


Durante a viagem de Flash ao passado é possível ver muitas coisas que ficaram sem explicação, como a Canário Branco, Caitlin como  a vilã Nevasca, Barry preso e falando ao telefone e o Museu do Flash. No entanto Flash decide não alterar o passado e acaba criando uma singularidade que pode destruir Central City. O mais interessante, é que, nas cenas finais, Flash tenta parar a catástrofe e nesse momento é possível ver a Mulher Gavião entre as pessoas que observam o ato.   


E agora ? O que podemos esperar da próxima temporada de Flash ? Será que a Mulher Gavião vai entrar em ação e revelar sua identidade secreta ? E Caitlin ? Ela vai ser atingida por uma nova explosão e se tornar a Nevasca ou ela já é a vilã mas não demonstrou seus poderes ? Iris e Barry ficarão juntos ? O Flash Reverso foi derrotado mesmo ? Muita coisa vem por ai gente, mas isso é tema para o próximo post. 

Espero que tenham gostado. Vocês lembram de outro fato marcante da primeira temporada ? Comente aqui então. Beijinhos...

Compartilhe esse post: