Motivos para você evitar o Carnaval

janeiro 27, 2016


Oi amorecos, tudo bem com vocês ! Espero que sim. Hoje é quarta feira e na quarta o DF sempre posta (tenta pelo menos rs) dicas sobre viagens, festas, cultura e outras coisitas mais...Enfim, hoje pensei em falar sobre o Carnaval, nosso famoso feriado que está chegando. Antes de tudo queria deixar claro que eu adoro Carnaval, nem é tanto pelo samba ou axé, frevo e tal, é pela bagunça, pela galera misturada, amigos reunidos pra se divertir, quem me conhece sabe que eu adoro uma muvuca. Mas, nem todo mundo tem esse meu espirito de gazela saltitante. Algumas pessoas simplesmente detestam tudo o que citei ai em cima, e é para essa pessoas que eu resolvi escrever hoje. Se liga ai no post.

Aglomeração de Pessoas, muvuca, bloco do metrô lotado
Fala sério gente, se você tem aversão a qualquer um desses itens, com certeza você não pode participar do carnaval. Não adianta querer fugir, as ruas vão estar lotadas, pessoas pulando feito pipoca pra todo lado, não tem onde estacionar, não dá pra simplesmente pedir licença e querer passar porque as pessoas não vão te escutar. Atravessar a rua por exemplo, pode demorar uns 15 minutos dependendo da quantidade de pessoas que estão nela. 

Os canais de Tv aberta só transmitem uma coisa: CARNAVAL
Não adianta, isso é fato. Os jornais só falam de carnaval, os terroristas podem soltar uma bomba em Brasília, mas se eles não estiverem fantasiados de alguma coisa, isso não é noticia. A Globo por exemplo, transmite o desfile do Rio e de São Paulo durante parte da noite e na madrugada, e como se não bastasse ainda reprisa os melhores momento durante a tarde. A band segue a mesma linha, a única que não perde muito tempo com o carnaval é a Record (Edir Macedo não curte purpurina) 

O número de acidentes aumentam nas estradas
Assim como em qualquer outro feriado prolongado, o número de pessoas nas estradas consequentemente eleva o risco de acidentes, porém, no carnaval a imprudência aumenta, o número de jovens que curtem as festas e saem bêbados pelas estradas é maior, muitos acham que uma garrafa de vodka/vodca os transforma em super-heróis e saem feito loucos por ai colocando a vida deles e dos outros em risco. Colega você é só um idiota bêbado e não o Batman.

Homens e mulheres perdem o respeito pelo próprio corpo
Claro que não vou julgar aqui o trabalho artístico realizado pelas pessoas que fazem os desfiles no sambódromo acontecer, as mulheres estão peladas lá ? Sim, estão, mas aquilo é uma manifestação cultural que teve todo um preparo para acontecer. Agora, pessoas peladas nas ruas porque estão bêbadas, transando sem vergonha nenhuma de que os outros vejam, colocando o piu-piu para fora e fazendo xixi feito um cachorro nas árvores, ah faça me o favor, isso é falta de respeito. Ai tem os babacas que dizem: "Se não quiser ver fique em casa" colega, quem deveria ficar em casa é você, que não sabe se comportar feito gente em sociedade. 

O carnaval cega as pessoas para os problemas reais do país
Já percebeu o quanto o nosso país está na merda por conta da corrupção, além de muitas outras coisas que não é culpa exclusiva do nosso atual governo, porém o que se vê nas mídias eletrônicas ? Fulana emagreceu 10 quilos para o carnaval, fulano viajou não sei para onde para curtir o carnaval, ciclano pagou tantos mil em fantasia para desfilar no carnaval. Ninguém presta atenção no que acontece de fato no país. Carnaval é igual circo...Todo ano passa, te ilude, te alegra, depois vai embora, já os problemas políticos...nem tanto.

Gastos em excessos (há controvérsias) 
Esse item pode ser pensado, pra quem mora em regiões turísticas é bem difícil tomar uma cervejinha pelo mesmo preço, tenho amigos que moram no Rio de Janeiro e relatam valores como: 10 reais uma garrafa de cerveja, 5 reais uma garrafinha de água, 4 reais um picolézinho de fruta (água+ suco tang), gente isso é um absurdo. Tudo fica mais caro, roupas, comidas, passeios, hospedagem...não tem condições. 

Lixo na cidade
Como se não bastasse, a cidade vira um caos, o cheiro de xixi ta impregnado nas calçadas, as lixeiras transbordando, as ruas cheias de latas, papéis e sacolas, camisinhas, pontas de cigarros, copos descartáveis entre outras nojeiras.  Jesuiiiis, quero nem pensar.
Enfim...Por esse e outros motivos, muita gente detesta o carnaval. Me diz ai nos comentários o que você acha e qual a sua opinião sobre esse feriadão prolongado pra muita gente


Compartilhe esse post:

  1. Que lindo, um post feito pra mim! hahaha Detesto Carnaval, acho desnecessário e como foi citado ali em cima, enquanto falta dinheiro pra resolver vários problemas no país, para o carnaval tem de sobra! Adorei o post <3

    Beijos linda, sucesso!
    http://mandaadica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula, eu gosto do feriado, da galera e tal, mas acho que os motivos para não gostar do Carnaval são maiores.

      Sucesso para nós. To ligada no blog <3

      Excluir
  2. Nossa amei esse post, disse tudo e eu concordo com tudo também, sinceramente é perca de tempo.
    Amei o Blog, tudo muito lindo, você é uma fofa.
    Te espero no Blog lindona..
    Bjs da Lia *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Lia, volte sempre. Pode deixar que eu vou lá no seu cantinho ver as novidades.
      Beijinhos <3

      Excluir
  3. apesar de tudo eu amo carnaval afinal eu moro em cidade pequena e aqui não tem nada disso a gente se reuni na única praça que tem na cidade e se diverte simples assim nada de muvuca kk infelizmente tem gente que passa do limite .
    beijos amei seu blog é lindo =)




    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, eu morava em uma cidade bem pequena também e lá não tinha essas coisas não, a gente juntava a galera e ia na pracinha também, eu adorava, uma coisa bem tranquila, nem se compara com os grandes centros. Da saudade as vezes, mas fazer o que né?! Quem não gosta tem que aguentar kkk
      Já to indo lá no seu blog te conhecer melhor <3 Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Posso ser sincera? Nunca gostei de carnaval! Só tem coisa que não presta. kkkkkkkkkkkk Como fala um meme das redes sociais: Carnaval é igual The walking dead: Um monte de gente fedendo a carniça querendo te comer! kkkkkkkkkkkk
    Ai...odeio! E tem gente que acha um absurdo uma carioca não curti esse evento. Tem coisas mais interessantes para passar e aproveitar o tempo.
    Sorry Brasil, mas não curto essa festa boba e tenho orgulho disso.
    Passa lá no blog!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk verdade né, na quarta feira de cinzas a galera tá acabada iguais zombies atrás da gente. Te entendo completamente, quando eu falo que nasci no Mato Grosso as pessoas já me imaginam dançando um lambadão com uma sucuri enrolada no pescoço, imagina você que é carioca e não gosta de carnaval rsrrs.
      Beijo princesa, to indo visitar seu cantinho <3

      Excluir
  5. Eu queria muito ficar na minha casa, assistindo minhas séries ou postando no blog, mas minha irmã sempre me arrasta pro Carnaval e eu não posso fazer nada. O jeito é botar um monte de pluma, fazer make colorida e ir. Mas não gosto de muvuca, aglomeração, calor e típicas músicas carnavalescas.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu morava com meus pais, também passava por isso, minha irmã me arrastava para o carnaval, era até legal porque a cidade era pequena e não tinha tanta gente.

      Beijos Mari

      Excluir
  6. kkkkkk , adorei o post.
    "Panem et circenses" - Pão e circo. O carnaval é o nosso circo, feito para ludibriar o povo, porque um povo que tem comida e diversão, fecha os olhos para as mazelas da sociedade.
    Sem falar que parece que as pessoas saem de casa com o diabo no couro, só para fazer maldade com outras pessoas que só querem brincar. Eu até gosto de carnaval, mas essas coisinhas que você falou me afastou bastante dos polos mais movimentados. Prefiro uma praia, festinhas com amigos, ou algum bloco nas prévias do carnaval um pouco mais familiar (sim, existe).


    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, de uns tempos pra cá eu tô assim também, prefiro os bloquinhos "inocentes" as marchinhas antigas e as tradicionais fantasias, no máximo até 11h da noite na rua e depois cama. Tô ficando velha rsrs

      Beijo.

      Excluir
  7. Tenho sérios problemas com multidões.Não sei, eu sempre fui meio fechada e mais sossegada.Mas acho que depende de cada um né?Alguns amigos meus gostam e é legal vê-los fantasiados,rs.


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também defendo isso, "vai de cada um" assim como tem gente ruim dentro da igreja, tem gente boa pulando na rua, não é lugar e siim as pessoas, super concordo com você Carol. Beijo

      Excluir
  8. Definitivamente odeio carnaval! fora as pessoas bêbadas e mal educadas e uso de drogas isso é horrível! amei seu post achei super legal <3
    seu blog é lindo !

    beijão.
    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gabs você veio \0/ gosto tanto do seu blog...Obrigado pela visita e por comentar, acho que cada ano que passa as pessoas vão se perdendo e aproveitando essas festas culturais pra fazer caquinha. Triste, mas é a realidade.

    ResponderExcluir