Resenha: Uma curva no tempo

junho 15, 2016


Sinopse:
"A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"
Autor (a): Dani Atkins | Ano: 2015 | Gênero: Romance | Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Faz quase um ano que tenho esse livro em minha estante e não tinha coragem de ler, quando comprei me pareceu maravilhoso, mas depois fui perdendo o interesse. Agora que já li posso dizer que ele é muito parecido com a história de "Se eu ficar", porém com um pouco mais de drama. Eu lia cada página imaginando um filme estrelado por Ansel Elgort e Chloe Moretz. Enfim...O livro gira em torno de Rachel, uma jovem cheia de sonhos e planos. Ela aproveita o último ano do ensino médio ao lado do namorado e de seus amigos, incluindo o mais importante deles: Jimmy. Todos estão ansiosos para seguirem caminhos diferentes e partirem para a universidade, o que infelizmente acabaria separando o grupo. Antes que o ensino médio termine, eles decidem se reunir em um restaurante para conversar e se divertir, porém é nesse dia que um terrível acidente acontece e destrói sonhos, planos, amores e rouba a primeira vida de Rachel. 
 A autora faz um salto de cinco anos na história e nos apresenta uma nova Rachel. A partir desse ponto o livro se torna doloroso e muito melancólico, nos arrastando para um poço de incertezas e lembranças que são narradas pela personagem principal.  Ela sobrevive ao acidente e tem a terrível missão de conviver com a morte de seu melhor amigo. Impossível passar por essa parte sem se comover com a forma que a jovem conduz a sua vida, perdida em tanta tristeza sem nada para se agarrar. Apesar da fase ruim, o destino concede a Rachel uma segunda chance por meio de um evento que não posso explicar, mas que caminha entre o sobrenatural e o Divino. Agora tudo está diferente, ela tem o emprego dos sonhos, nada de ruim abalou seus planos e o mais inacreditável: Jimmy está vivo. Porém nada consegue convencer Rachel de que isso é real, mesmo sendo tudo o que ela mais queria. A história fica cada vez mais interessante nos fazendo criar teorias malucas para explicar o que está realmente acontecendo na vida da pobre moça. O desfecho do livro é um golpe em qualquer coração, mesmo aqueles que já estão acostumados com a crueldade do mundo real.

Sobre a história é só isso que posso dizer antes de começar a dar grandes spoilers, mas sobre a lição que ele nos entrega em forma de lágrimas, posso concluir que: R-E-S-I-L-I-Ê-N-C-I-A é tudo. A arte de se levantar depois de duros golpes do destino não é para qualquer um. O livro expõe isso de uma forma muito sutil através de um romance adolescente, bem clichê eu confesso, mas que pode nós ensinar muito. O livro não é religioso nem de auto ajuda, mas ele me despertou para a forma como conduzimos nossos sentimentos e expectativas em relação as pessoas.  As vezes nos apegamos tanto, amamos tanto, entregamos tudo que temos a alguém que, se um dia esse alguém partir não nos restará nada, ficaremos sem chão, sem rumo e sem forças para seguir. 

Você vai gostar se: Ler até o final e ser fã de romances açucarados;
Não vai gostar: Se detestar excessos de dramas e clichês;
Tem na história: Amigos, tragédias, romance, reflexões e suspense

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado. Se vocês já leram o livro, deixe aqui nos comentários um pouco da sua experiência e se indicaria pra alguém. Beijos. 

Compartilhe esse post:

  1. Oi Mari, tudo bem?!
    Gostei da capa do livro e as cores que usaram, ficou bem fofo! rs
    Sobre a história, me parece ser interessante, apesar de ter bastante drama e às vezes, confesso, que não gosto muito quando em excesso. Mas, o ponto chame desse livro que você citou sobre se entregar a uma pessoa completamente e tals, é bastante interessante e reflexivo.

    Gostei muito da resenha e como você descreveu sutilmente a história do livro!

    Amore, tem post novo lá no blog! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, fico feliz que tenha vindo até aqui. Acompanho sempre seu blog. Beijo

      Excluir
  2. Oi, Mari! Tudo bem? Já vi muita gente falando desse livro e confesso que tenho uma certa vontade de lê-lo. O ruim é que não sou o maior fã de romances açucarados... Mas enfim, adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, obrigado por comentar, sua opinião é muito importante. Beijo

      Excluir
  3. AA meu Deus que história ♥♥
    Adoro livros assim , quero muiito.
    Romance e drama são vida kkkk
    A historia parece ser bem a minha cara , obrigada pela dica.

    Beijão.
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana, rsrs. A história é bem amorzinho,você vai gostar. Beijo.

      Excluir
  4. Ai eu não li Se eu ficar, mas me interessei por essa história. Eu morro de medo de perder meus amigos, sei lá, acho que eu ia ficar que nem essa personagem HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Leia os dois que vc vai gostar. O filme de Se eu ficar é muito bom também. Beijinho

      Excluir
  5. Valeu mesmo pela recomendação, com toda certeza já está entre minha compra de livros em agosto! Super me interessei pelo enredo, amoo Romance! Beijãoo!
    www.simplesmentecri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, a história é bem romântica. Beijo

      Excluir
    2. Que bom que você gostou, a história é bem romântica. Beijo

      Excluir