Você precisa assistir Stranger Things

agosto 09, 2016


Ok, eu confesso, estou viciada. Queria não ter gostado tanto, mas eu gostei demais dessa história. Fazia tempo que uma série não me deixava tão ansiosa assim, me fez lembrar da sensação que eu sentia quando comecei a assitir Pretty Little Liars alguns anos atrás (não estou comparando as duas, a história não tem praticamente nada a ver, apenas descrevendo a sensação de vicio). Vou tentar falar sobre a minha experiência com ST sem dar muitos spoilers. 


A trama é ambientada na década de 80 em uma pequena cidade do estado de Indiana chamada Hawkins.  Aparentemente tudo por lá é tranquilo e muito simples, sem muitos acontecimentos marcantes até que, em uma noite qualquer o garoto Will desaparece misteriosamente quando voltava da casa de um de seus melhores amigos, Mike.


A cidade se mobiliza para ajudar na busca pelo garoto, mas é claro que seus melhores amigos não deixariam esse trabalho exclusivamente para a polícia. Os três acabam se aventurando em uma caçada perigosa em busca de respostas e o possível paradeiro de Will. 


Eles acabam encontrando Eleven (Onze), uma menina misteriosa que por onde passa deixa um rastro de acontecimentos estranhos, mas que aparentemente tem as respostas que os garotos estão procurando. 


Stranger apresenta em seu elenco principal a atriz Winona Ryder, que interpreta a mãe de Will (Joyce Byers), ela tenta de qualquer forma descobrir o paradeiro do garoto, sem medo e muito menos raciocínio lógico. A atriz coloca na história um toque de drama misturado com terror em cada cena em que tenta se comunicar com o filho. Confesso, ela é minha personagem preferida. 


A série é cheia de referências aos anos 80, desde o figurino clássico da época, até as músicas e jogos que marcaram uma geração. Stranger Things mostra relações de amizades verdadeiras, dramas familiares, relacionamentos clichês - que sabemos no que vai dar -, ficção científica e muito suspense. Não classificaria a série como de terror, não chega nem perto de um The Walking Dead ou American Horror Story por exemplo. 


A história tem a medida certa para ser interessante, mas leve o suficiente para te fazer rir com as quatro crianças que dão um show de interpretação. Vale muito a pena começar a assistir essa série. Ela está disponível na Netflix e se tornou um sucesso mundial (inclusive com 2 temporada confirmada). 


Espero que tenham gostado dessa indicação e se vocês já assistem, deixe aqui nos comentários o que vocês estão achando, se gostam ou se não vão assistir a sesson 2.  Beijo e fiquem ai tentando se comunicar com o mundo invertido haha. 


Compartilhe esse post:

  1. é o quarto blog que visito que fala dessa série. eu botei na lista, mas to morrendo de medo de ver hahahhaa
    A curiosidade tá gritando do lado de cá ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, essa série tá na boca do povo. Mas olha, assista sem medo,ela não é de terror não, é só suspense mesmo. Beijo!

      Excluir
  2. Todo mundo está falando maravilhas dessa série. Então, ela deve ser boa mesmo. Hahahaha No momento, já tenho séries demais pra acompanhar, mas vou colocar na lista e um dia eu assisto.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/pokemon-go.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Gabi, mas quando você tiver um tempinho comece a assistir <3 Beijo!

      Excluir
  3. Eu estou apaixonada por essas crianças (não quero que elas cresçam)
    Eu amei a serie <3
    Beijão

    les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Marcela. Amo demais o Dustin, gordinho lindo <3

      Excluir
  4. Só por se ter como época os anos 80 já me interessei por assistir, deve ser muito boa!!! Quero ver :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem? =)
    Eu comecei a assistir e adorei!
    Super curti, mas ainda não voltei a assistir porque me viciei em outro ;x kkkk
    Daí só quero assistir este outro e depois as outras opções para depois, mas sem dúvidas, a história é muito boa e ousada!
    Ótima indicação! =D

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar Amanda, fico super feliz quando você vem aqui. E olha, quando você tiver um tempinho assista essa série, você vai gostar muuito <3

      Excluir
  6. QUEM NÃO ASSISTIU PRECISA ASSISTIR MESMO PORQUE ESSA SÉRIE É UMA DAS MELHORES EVER!

    Fui ver pelo barulho que as pessoas tavam fazendo e ó... não arrependi nadinha. O clima oitentista, as crianças cheias de personalidade, a winona, as luzes, a direção e até a trilha sonora: tudo encaixa e foi feito pra te viciar HAHAHA

    tô ansiosa pela próxima temporada *-*

    beijo
    bienghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellz, sabe que eu também comecei a assistir por causa da galera que falava taaaaaanto dessa série ?! Eu achei que era modinha e tal, mas cara, ela é muuito boa. Só quero que venha logo a segunda temporada hehehe.

      Excluir
  7. Tá todo mundo falando dessa série e eu tô enlouquecendo, sério!
    Minhas aulas na faculdade voltaram essa semana e um dos meus trabalhos acadêmicos para esse semestre é criar um roteiro para uma série, sim, isso mesmo, Priscilla Boechat agora vai dar uma de roteirista, NINGUÉM ME SEGURA! E a professora vai nos obrigar a assistir uma lista infinita de séries e Stranger Things está inclusa nessa lista. Tô rezando pra ser boa mesmo hein, se não for vou voltar aqui pra reclamar - mentira.

    Beijão <3

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir