Confira tudo que rolou na cerimônia do Oscar 2017

fevereiro 27, 2017

No ultimo domingo aconteceu a tão famosa e aguardada cerimônia do Oscar. Como de costume, os melhores filmes, atores e atrizes foram premiados com a icônica estatueta, assim como diretores, roteiristas, figurinistas entre outros profissionais que concorreram nas mais variadas categorias. 

O "Red Carpet"
Viola Davis como sempre extremamente elegante vestindo um lindo vestido vermelho Armani
Emma Stone, que esse ano ganhou o Oscar de Melhor Atriz em La La Land brilhou vestindo um Givenchy

Brie Larson, ganhadora do Oscar de Melhor atriz em 2016 causando em um pretinho nada básico Oscar de la Renta 

Auli'i Cravalho dubladora oficial de Moana nos Estados Unidos vestindo Rubin Singer

Veja outros looks interessantes usados na cerimônia
 (Charlize Theron - Dior, Karlie Kloss - Stella McCartney, Janelle Monae - Elie Saab, Scarlette Johansson - Alaia, Danzel Washington e esposa - Dolce & Gabana, Felicity Jones - Dior, Ava DurVaney - Armani, Prianka Chopra - Elie Saab)

A cerimônia foi apresentada pelo comediante americano Jimmy Kimmel, que não agradou muito. As piadas eram açucaradas demais além de clichês. O ponto alto de sua apresentação, foi quando ele mandou um tweet para o Presidente Donald Trump se referindo a participação da atriz Meryl Streep na cerimônia.

A noite ainda foi marcada pela atitude inesperada (para alguns) da atriz Brie Larson, que não não bateu palmas para o ator Cassei Affleck após entregar a ele a estatueta de melhor ator por sua atuação em "Manchester a beira mar". A triz que fez o filme o "Quarto de Jack" é militante na causa de violência contra a mulher e o ator foi acusado de abuso sexual por duas colegas de trabalho. Apesar das investigações não terem sido divulgadas detalhadamente para a imprensa, Brie resolveu não parabenizar o ator. Lembrando que ele concorria com Ryan Gosling e Denzel Washington na categoria. 

Viola Davis levou para a casa a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Um limite entre nós", o discurso da atriz foi emocionante, como sempre, além de ser extremamente pertinente ao movimento negro. 

Já a "zebra" da noite ficou por conta da categoria Melhor Maquiagem e Penteado que premiou o tão criticado "Esquadrão Suicida". Outra história que saiu diretamente dos quadrinhos para a cerimônia do Oscar foi "Doutor Estranho", porém o filme acabou perdendo a estatueta de Melhores Efeitos Visuais para "Mogli: O menino lobo".

O premio de Melhor Filme de Animação foi para "Zootopia - Essa cidade é o bicho", merecidíssimo, porém minha torcida estava direcionada para Moana, minha animação preferida de 2016.  

E por fim, o que ninguém esperava aconteceu: Conseguiram repetir o fiasco do Miss Universo ao errarem o nome do vencedor na categoria "Melhor Filme". Os apresentadores Faye Dunaway e Warren Beattly anunciaram "La La Land" como o ganhador, porém o verdadeiro vencedor foi o drama "Moonlight: sob a luz do luar". Todo mundo ficou sem entender nada. Muitos acreditam que tenha sido apenas uma troca nos cartões com os nomes de Emma Stone de La La Land com o de Moonlight, mas imagina entender isso na hora do evento ? Micão tour da noite.

Assista o trailer do filme ganhador:



Veja a lista com os premiados nas categorias mais esperadas:
Melhor Filme: Moonlight: sob a luz do luar
Melhor Ator: Cassey Affleck
Melhor Atriz: Emma Stone
Melhor Ator Coadjuvante: Mahershala Ali
Melhor Atriz Coadjuvante: Viola Davis
Melhor Diretor: Damien Chazele (La La Land)
Melhores Efeitos Especiais: Mogli: O menino lobo
Melhor Figurino: Animais Fantásticos e onde Habitam
Melhor Maquiagem e Penteado: Esquadrão Suicída
Melhor Trilha Sonora Original: La La Land
Melhor Filme Estrangeiro: O Apartamento
Melhor Filme de Animação: Zootopia - Essa cidade é o bicho

Comentem o que vocês acharam do Oscar 2017

Compartilhe esse post:

  1. Eu adorei em questão a maquiagem o filme 'Esquadrão Suicida' ganhar, porque realmente mandaram bem...agora não consigo engolir o 'melhor ator' kkkkkkkkkkkkkk será a academia não vai dá o 3° Oscar para o Denzel??
    rsrs

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir